O morango é rico em pectina e outras fibras solúveis que ajudam a baixar o colesterol e manter a glicemia. Contém bioflavonóides, como a antocianina (de coloração avermelhada) e o ácido elágico, substâncias que podem ajudar a evitar alguns tipos de câncer, por isso é considerado Funcional. A fruta se destaca pela mistura de minerais. O morango contribui com fósforo, magnésio e potássio. O trio de nutrientes é fundamental para o sistema nervoso e ainda ajuda a manter por muito tempo a saúde muscular.
O morango é rico em água e tem baixos níveis de hidratos de carbono. Tem também um elevado conteúdo de potássio, responsável pela transmissão de impulsos nervosos e pelo bom funcionamento dos músculos.
O fruto conta ainda com àcido fólico, que intervém na produção de glóbulos vermelhos e brancos e na síntese de anticorpos, o que ajuda a reforçar as defesas naturais, sendo muito recomendado às mulheres grávidas na prevenção da espinha fíbida do feto e de anemias. Além disto o morango tem ainda um efeito diurético, que favorece a eliminação do ácido úrico e sais.
- Tente não picar
Quanto mais cortado o morango for, maior o contato com o oxigênio. Isso fará com que parte das substâncias antioxidantes se percam.
0 comentários:
Postar um comentário